Encontro Setorial: Livro e leitura

Dando seguimento a fase de encontros, na quinta-feira, dia 26 de julho, é a vez do setorial de Livro e Leitura. Para o encontro, estão convidados produtores, gestores de cultura,bibliotecários, escritores, editores, pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais e pessoas interessadas na área.

No evento, serão ouvidas as questões de livro e leitura dentro da realidade da cidade do Rio e debatidas as políticas públicas do município para o setor e para a cidade.

Lembrando que a fase dos Encontros Setoriais, divididos em onze linguagens artísticas, acontecerá nos meses de julho, agosto e setembro.

Então já sabe: dia 26/07, às 17h no Calouste Gulbenkian, na Praça XI. Traga suas ideias!

Quer saber mais?

Anúncios
Categorias: Leitura | Tags: , , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Encontro Setorial: Livro e leitura

  1. Plantando o Futuro

    Hoje a discussão não foi intensa e profunda , mas nossos planos para a construção do OMC são intensos !!!!

  2. A partir do estimulo do Instituto C&A de Desenvolvimento começamos um movimento de trabalhar em rede e batizamos o grupo de Conexão Leitura, que se reúne periodicamente desde dezembro de 2009. Temos nos reunido com representantes de entidades culturais e governamentais que crê que a leitura é a única maneira de transformação. É direito do povo o acesso ao livro e a leitura e cabe aos poderes públicos e às entidades privadas levar este direito a todos. Pense Estado e Sociedade Civil unidos em prol de um trabalho interagindo Educação e Cultura no intuito de formar leitores, com estratégias que se complementem nas bibliotecas comunitárias, escolas, nas famílias, nos bairros, nas comunidades e assim garantir o direito de ler e de escrever a todos. Nós, representantes de entidades não governamentais e da sociedade civil temos como meta a leitura literária e a continuidade das bibliotecas comunitárias e queremos dividir com o poder público a responsabilidade de elevar nosso município à condição de um município leitor, com fomento à leitura e à formação de mediadores, com a valorização da leitura e da comunicação e com desenvolvimento da economia do livro. Conte com nosso apoio e de outros que queiram integrar – se nesta caminhada de mobilização, transformação e na implantação de um decreto que se torne lei para o Livro, Leitura e Literatura onde garanta os direitos do cidadão a uma leitura de qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: